Escolha uma Página

Nem sempre é fácil unir os estilos clássico e contemporâneo em um mesmo projeto, porém o arquiteto Maurício Karam alcançou o equilíbrio perfeito nessa cobertura no Campo Belo, em São Paulo. A pedido dos clientes, a mistura teve os tons claros e os acabamentos nobres como elemento de ligação. A decoração é livre de exageros e traz móveis elegantes com detalhes em dourado de forma pontual, seguindo uma base neutra que prioriza o conforto acima de tudo.

Hoje o apartamento corresponde à “casa dos sonhos” de um casal, mas esse resultado só foi possível após meses de reforma e boas mudanças estruturais. A planta original não favorecia o convívio e tampouco a vista para o skyline da cidade, então o arquiteto redesenhou praticamente todo o layout, ampliando a área social e deslocando paredes internas. Para delimitar o espaço do home theater sem usar divisórias, Maurício optou pela criação de uma caixa de madeira que reveste inclusive parte do teto.

Como costumam oferecer jantares para muitos convidados, os moradores solicitaram uma sala de jantar imponente – o desejo foi atendido com uma mesa de 4 metros de largura e boiseries tradicionais nas paredes. Até um fumoir foi criado ali, com direito a sofá e poltronas de couro. A cozinha também não ficou de fora das transformações. Integrada à antiga sala de almoço, ela ganhou medidas que garantem funcionalidade e permitem acomodar todos os equipamentos necessários.

O projeto abrangeu cada cômodo do apê, inclusive os dormitórios e banheiros do andar superior. Duas varandas foram incorporadas à suíte máster, que passou a acomodar também uma saleta de TV, uma área de leitura e ainda duas escrivaninhas posicionadas uma de costas para a outra. Esse jogo de simetria é proposital e valoriza o ambiente de descanso. Nesse quarto quase tudo é de estilo clássico a não ser pela poltrona Donna, uma peça emblemática criada nos anos 60.

Com 480m² a cobertura paulistana prova que o luxo pode ser algo descomplicado e tangível, pensado para deixar a rotina mais agradável e funcional, e não apenas mais bela.

Dica bônus: Além de servir de apoio, a mesa lateral também pode ser usada para expor objetos que valorizem a decoração. O modelo de medidas generosas escolhido pelo arquiteto é perfeito para reunir bowls e vasos de vidro. Encontre peças similares no link: http://bit.ly/1yqj2zz

Dica bônus: Não sabe o que usar sobre a mesa de jantar? Peças de prata nunca saem de moda e arrematam o cômodo com elegância. O vaso usado na foto é da marca St. James e foi desenhado pelo arquiteto e decorador Jorge Elias, compre-o no link: http://bit.ly/1wrGX08

Dica bônus: O criado-mudo ou uma mesa lateral são lugares perfeitos para exibir fotos de família. Nesse dormitório amplo o móvel foi substituído por uma cômoda cujo tampo abriga abajur, objetos e porta-retratos. Quer expor fotos com bom gosto também? Nossa dica é esse produto aqui: http://bit.ly/1sdw5yG

 

Dica bônus: Nos últimos anos os banheiros se transformaram em ambientes de relaxamento e conforto, por isso merecem acabamentos nobres e acessórios de decoração que os deixem ainda mais agradáveis. Que tal organizar os produtos da bancada usando uma caixinha de prata? Temos um modelo perfeito e que ainda pode ser usado como porta-joias. Olha só: http://bit.ly/1wrH3ow

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!