Escolha uma Página

As flores são elementos que fazem parte do universo da decoração há tempos. Coloridas e cativantes, não são usadas apenas para presentear alguém, servindo também para dar vida, cor e alegria a vários ambientes e podem ser usadas de diversas maneiras para compor os espaços, criando atmosferas únicas.

Flores podem ser usadas em arranjos, vasos, buquês ou até mesmo naturais, plantadas em pequenos espaços, dentro e fora de casa ou escritório. Entretanto, para que esses conceitos funcionem, você precisa dispor de uma boa dose de imaginação e criatividade para fazer de seu espaço, uma área mais alegre e cheia de vida.

 

Flores e criatividade na decoração

 

‘Enjoar’ da decoração da sua casa é mais normal do que se imagina, não é mesmo? A palavra-chave deve ser renovação. Mesmo porque a vida muda e nossa casa acaba precisando se transformar e acompanhar esses ciclos.

É exatamente por isso que alguns objetos podem fazer toda a diferença e dar uma nova cara a seu espaço, sem que seja necessário investir em uma remodelação total de um local.

As flores têm exatamente tal capacidade, se assim podemos chamar. Muito desse efeito se dá por conta de suas cores, ora chamativas, ora delicadas, diferentes formas, tamanhos e até mesmo aromas. A versatilidade desses elementos também chama a atenção, já que flores podem mesmo ser expostas na decoração com ou sem vaso.

Apenas isso já contribui para uma nova atmosfera no espaço, sem que seja necessário pintar sequer uma das paredes.

 

Dicas para alegrar sua casa com flores na decoração

Efeito sóbrio e clássico

Se você quer deixar o ambiente mais elegante e valorizar as formas e cores opte por flores de formas mais lineares e longas, como os lírios, tulipas e orquídeas.

Essas espécies têm pétalas mais delicadas e de cores mais claras e neutras, ideais para ambientes que precisem de mais sobriedade.

Mas até mesmo essas alternativas têm cores mais chamativas; no caso dos lírios, chamados de híbridos e que podem virar destaque no seu ambiente.

Efeito vibrante e divertido

Para deixar a casa mais alegre e divertida plante em pequenas xícaras de café antigas, flores como minirrosas, violetas ou margaridas e as espalhe em degraus, sobre móveis ou, até mesmo, em um canto com tamanhos e cores diferentes. O efeito será soberbo.

Efeito sofisticado

Para deixar os espaços mais sofisticados pegue pequenos copos ou potes de vidro e coloque terra ou rosas, gérberas e girassóis cortados e os pendure no teto da sala, no canto das janelas ou coloque ganchos e prenda com linhas.

Use também blocos de concreto, neles você pode colocar flores de sua preferência com palha ou pingo de ouro, depois monte um arranjo e o coloque em uma estante, degrau ou centro de mesa, ele dará mais luz ao ambiente que você escolher.

Até mesmo um aquário antigo, uma jarra que você não use mais ou uma escada podem ser usados de suporte para colocar girassóis, bromélias, orquídeas, hortênsias, margaridas e rosas.

Para isso, abuse da imaginação e veja cada objeto com uma nova perspectiva, assim aquelas pedras do jardim e um simples copo de vidro liso podem se transformar em um vaso que, com a flor da sua escolha, se tornará um arranjo único que diz muito de sua personalidade e que ainda irá imprimir toda essa nuance pessoal, nos ambientes da sua própria casa.

Gostou de conhecer mais sobre como as flores podem transformar sua casa? Se você deseja uma sugestão de qualidade, não deixe de conhecer os vasos icônicos com a qualidade da sueca Kosta Boda , veja no link nossa seleção http://bit.ly/kostaBodaL4H .

 

Lembre-se: para mais dicas de decoração criativa e cheia de inovação, não deixe de acompanhar as próximas postagens do blog!

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!