Escolha uma Página

Já pensou em dar uma folga para a decoração e utensílios de cozinha em dourado e prata? Eles são lindos e a gente adora. Mas se a ideia for inovar, aposte no cobre… ele está super em alta!


Considerado o primeiro metal minerado e trabalhado pelo homem, estima-se que o cobre tenha sido descoberto por volta de 9.000 a.C., no Oriente Médio. Na decoração e na hora de servir à mesa ele pode conferir um estilo rústico ou moderno, dependendo da forma como for utilizado.

Rústico

O cobre está disponível em duas versões: polida e opaca. Se a ideia é dar um ar mais rústico ao ambiente, aposte nas peças opacas ou mesmo naquelas com marcas que lembram “amassados”. Essas peças remetem à panelas, tachos e canecas de cobres antigos… verdadeiros clássicos, cheios de charme, que na decoração ganham ar de sofisticação.

 

 Modernos

Por ser um tom neutro, o cobre tem sido aplicado em diversas peças, como lustres, vasos, castiçais e outros utensílios. Nesse caso, o metal aparece na versão polida, conferindo modernidade ao ambiente.

 

Aconchego

Outro fator que tem valorizado o cobre na decoração é que ele passa a impressão de que aquece o ambiente, aumentando a sensação de conforto. Dá só uma olhadinha nesses ambientes que foram finalizados com peças em cobre… não dá vontade de ficar por ali, em paz? Lindos e aconchegantes…

E então, gostou de conhecer novas possibilidade para usar metais na decoração? Aproveite para dar uma repaginada na casa, é sempre bom e com o cobre, que combina com tudo, você não vai precisar investir em mudanças tão drásticas! Veja algumas peças em cobre em nosso site, acesse o link: http://bit.ly/Avezdocobre

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!