Escolha uma Página

Da mesma forma que somos capazes de realizar diversas atividades ao mesmo tempo, os itens decorativos também podem assumir mais de uma função. Aliás, nos tempos de hoje, quanto mais versátil melhor. Há quem pense que peças clássicas como artefatos de prata dificilmente conseguem ser adaptadas a outros usos, mas na verdade a criatividade está nos olhos de quem vê. Assim como o bom gosto. Para te ajudar reunimos aqui 4 sugestões de como decorar a casa com objetos de prata, das mais tradicionais às mais inusitadas.

 

#1 Como vaso criativo

Além de deixarem os espaços mais aconchegantes e perfumados, as flores são um artifício infalível e que nunca envelhece. Mas ao invés dos vasos convencionais, por que não inovar e montar enfeites florais em outros recipientes? Um centro de mesa redondo se transforma no suporte perfeito para um arranjo de orquídeas, ou quem sabe a jarra de prata não vai para o lavabo para acomodar um buquê de rosas… Até baldes de gelo podem virar cachepots. Resistentes, essas peças exercem a função com frescor.

 

 

#2 Para servir o chá

Não há nada mais elegante do que receber as amigas para um chá da tarde com o conjunto completo de bules de prata sobre a mesa. Para deixar a composição ainda mais interessante, sirva a bebida em xícaras de porcelana com detalhes ou estampas delicadas. Na proposta abaixo há também outra dica: o prato para torta com pedestal foi usado para acomodar um vaso pequeno e muitos bolinhos para as convidadas. Mais uma prova de uso original.

#3 No centro das atenções

Com posição privilegiada no living, as mesas de centro atraem atenção imediata quando estão bem decoradas. Se a sua intenção é compor um arranjo de impacto, exponha alguma coleção sobre o móvel, como caixinhas de prata ou enfeites no mesmo material, criando um efeito monocromático. Para trazer movimento e explorar diferentes alturas, apoie algumas das peças sobre livros de arte, moda e cultura – eles são sempre bons aliados.

#4 Sobre a lareira

As lareiras de pedra costumam ganhar destaque naturalmente, mas isso não significa que esse elemento não possa ser aperfeiçoado com objetos de prata. Uma solução simpática é agrupar diversos castiçais sobre a moldura, complementando a luminosidade e o calor nos dias mais gelados. Se possível, escolha castiçais e velas de alturas diferentes para que o resultado seja mais bonito.

Já está munida de inspirações? Então confira agora uma seleção de peças produzidas pela marca St James – de centros de mesa a candelabros com acabamento impecável, ou veja todo o catálogo na seção de produtos. Clique aqui.

 

 

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!