Escolha uma Página

Há tempos que o branco tornou-se a cor oficial do Réveillon brasileiro. Para quem não sabe, a tradição nasceu com os praticantes do Candomblé, que costumavam se vestir com roupas brancas durante a passagem de ano e fazer oferendas a Iemanjá, a rainha do mar. A beleza desse ritual contagiou a todos e hoje em dia é comum celebrarmos a virada vestidos de branco, simbolizando a paz e a purificação. Já que essa prática carrega significados tão positivos, por que não implementá-la em lugares além do guarda-roupa? A decoração também merece ganhar novo frescor com detalhes em tons de branco. Assim, é possível  renovar e purificar as energias da casa para o ano que se inicia.

O branco como base

Neutros e elegantes, os tons de branco são bastante usados como base para a composição dos ambientes. Revestimentos e móveis grandes nessa tonalidade deixam a atmosfera mais leve, além de refletir a luz e criar uma sensação de espaços mais amplos. Por outro lado, um décor carregado de branco pode deixar o clima frio, asséptico e sem profundidade, por isso equilibrá-lo com peças em outras cores e texturas é fundamental. Para manter a vivacidade da proposta, opte por uma paleta em tons claros e materiais reconfortantes e nobres, como a madeira, o couro e as fibras naturais.

Total white

Cômodos inteiramente brancos são uma tendência proveniente da decoração escandinava. Por lá é muito comum encontrarmos casas onde a cor predomina, tanto nos revestimentos quanto nos móveis e objetos. Para quem busca sair da zona de conforto e começar o ano com uma mudança radical, apostar em um décor 100% branco pode ser a saída perfeita. Para entrar na onda total white sem perder o acolhimento, vale equilibra-la brincando com diversas camadas sensoriais: texturas, relevos, padrões, estampas e materiais em diversas tonalidades de branco – do off white ao gelo.

Detalhes de frescor

Quer mudar a decoração mas sem radicalizar? Então opte pelos detalhes. Um belo vaso com flores brancas sobre a mesa de jantar já é suficiente para refrescar o ambiente com novas energias. Castiçais, almofadas ou até mesmo uma nova poltrona de leitura branca garantem o clima de renovação próprio do réveillon. Vai receber a família e os amigos em casa na virada? Então aposte em uma mesa sofisticada em tons de branco e prateado.

O que achou da ideia de refrescar o décor com uma pincelada branca? Agora que você já sabe os truques para uma composição harmônica, confira algumas peças da Luxe4home para um ano novo renovado, veja mais no link: http://bit.ly/1vbOJso

 

Gostou de nossas dicas para o Ano Novo? Deixe seu comentário abaixo!

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!