Escolha uma Página

Receber bem é fácil, mas exige dedicação, então por mais experiência que alguém tenha como anfitrião, é sempre bom descobrir novos truques de como deixar os espaços charmosos para os convidados. Um encontro perfeito vai muito além do menu ou da mesa, e todos os detalhes fazem diferença. Aprenda alguns deles aqui:

1º Passo

Flores são sempre bem-vindas dentro de casa, mas em dia de visita elas se tornam ainda mais importantes. Afinal, esse é o primeiro sinal de que o anfitrião se preparou para receber os amigos. Quem não tem prática em montar arranjos complicados ou misturar espécies pode apostar em soluções simples, como buquês de rosas brancas ou lírios em vasos com cores e texturas interessantes. Se a ideia é inovar você pode usar um recipiente inusitado como suporte para as flores, como centros de mesa de prata ou pequenos bowls de louça. Encontre algumas opções  clique aqui.

O único cuidado é não exagerar na dose. Dois ou três arranjos espalhados pelo living já são o suficiente – mesmo porque ninguém quer que a casa fique parecendo uma floricultura, certo?

 

2º Passo

Outro elemento de extrema importância na cartilha do bem receber é a arrumação da mesa. Ao contrário do que se pensa, nem sempre é preciso usar inúmeras louças e taças, tudo vai depender do tipo de recepção e dos pratos que serão servidos na ocasião. Em um almoço com as amigas, por exemplo, itens coloridos ajudam a compor uma mesa leve e descontraída. Já um jantar formal pede louças impecáveis, de preferência do mesmo conjunto ou de cores complementares, que devem ser organizadas de acordo com a sequência lógica do serviço.

Ah, e não se esqueça das taças específicas para cada tipo de bebida: água, vinho tinto, vinho branco e champanhe. Confira algumas aqui:

3º Passo

Mas um encontro divertido é aquele que ocupa toda a área social e não fica concentrado apenas ao redor da mesa. Para promover a interação entre os convidados e o deslocamento pelo espaço, crie um canto que sirva de bar em um ponto estratégico. Pode ser sobre um aparador bem posicionado, em uma mesa menor próxima ao jardim ou mesmo em um carrinho de design bacana. A ideia aqui é incentivar o convívio.

No verão ou no inverno, baldes de gelo são indispensáveis em um bar em casa. Quer encontrar modelos elegantes e outros acessórios para bebidas? Clique aqui.

 

4º Passo

Se você estiver recebendo amigos de diversos grupos ou pessoas que ainda não se conhecem muito bem, tente evitar os temidos silêncios constrangedores. Para isso, monte uma playlist variada e deixe-a tocando ao fundo. Assim, além do sonzinho ambiente, as visitas poderão conversar sobre preferências musicais, artistas que admiram e por aí vai.

 

5º Passo

Não é à toa que os lavabos são conhecidos como cartões de visita da casa. Parada obrigatória durante os eventos, eles devem complementar a atmosfera de acolhimento e ainda surpreender pelo cuidado. Flores e toalhas de linho mostram delicadeza de um jeito descomplicado, mas você também pode organizar uma bandeja de prata com essências, hidratante para as mãos e pequenas velas. Se estiver à procura do modelo ideal de bandeja para esse fim, encontre aqui:

 

6º Passo

Para fechar com chave de ouro e deixar os convidados com uma lembrança gostosa desse dia, é simpático agradecer a presença de cada um com algum mimo, como brownies ou brigadeiros gourmet, potes de geleia caseira ou mesmo kits de chá importados. Em uma ocasião mais especial, como um jantar de noivado, vale também presenteá-los com peças personalizadas, como colherinhas de prata com iniciais gravadas.

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!