Escolha uma Página

Por um bom tempo a cortiça se resumiu às rolhas de vinho e aos murais de recados das crianças, mas de uns anos pra cá ela ganhou a atenção de jovens criadores e de marcas consagradas. Além do visual inusitado e da flexibilidade na fabricação, essa matéria-prima se destaca por ser isolante térmica e acústica, durável, leve e ainda ecofriendly – afinal não é sempre que encontramos um produto reciclável, biodegradável e renovável. Com os olhos do mundo voltados à arquitetura verde e às soluções que não agridem o meio-ambiente, não foi por acaso que a cortiça virou tendência do design.

No exterior o material é bastante usado para revestir fachadas, paredes e pisos, já que pode ser fabricado em lâminas que se assemelham aos assoalhos de madeira. Porém o que surpreende mesmo são as novas aplicações no desenho industrial: luminárias, bancos, vasos, mesinhas laterais e até mesmo cubas podem ser feitas de cortiça, que também resiste à água. De tão versátil, a matéria-prima está sendo inclusive aproveitada pelo universo da moda – em saltos de sapatos, mochilas, pulseiras e outros acessórios.

Quando o assunto é cozinha, a cortiça também traz vantagens. Além de não sofrer com a umidade e de não absorver poeira, ela tem propriedades antimicrobianas, ou seja, inibe o desenvolvimento de micro-organismos em sua superfície, como bactérias ou fungos. Foram essas características únicas que a transformaram no material perfeito para a criação de peças como jogos americanos, bandejas, porta-copos e afins.

Encontre esses produtos no Luxe4Home e confira nossas sugestões na seleção abaixo. Veja mais no link http://bit.ly/1yaGnIt .

 

O que você acha desse estilo de decoração, ama ou odeia? 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!