Escolha uma Página

A época mais festiva do ano chegou e trouxe com ela suas características e tradições milenares: árvores de natal, presentes, guirlandas, presépios e pisca-piscas já estão a postos aguardando o momento da celebração, quando a família se reúne em volta da mesa para compartilhar a ceia preparada com muita carinho. Mas além desse roteiro já conhecido, saiba que é possível valorizar o espírito natalino com uma pitada a mais de criatividade na decoração.  O segredo é utilizar os elementos tradicionais – como os ramos de pinheiro e as flores vermelhas –  de formas inusitadas. Vamos às dicas?

Uma das maneiras mais simples e rápidas de trazer o clima do Natal para a casa é colocando em uso a boa e velha guirlanda. Mas para fugir do comum, ao invés de enfeitar o lado de fora da porta, você pode brincar com diferentes composições, na parede principal da sala, em uma janela ou até mesmo apoiá-la de forma descontraída sobre um aparador.

A árvore de Natal é um dos itens indispensáveis para um décor completo para as festas, mas você já considerou usá-la de forma desconstruída? Isso mesmo… A sugestão aqui é evocar a ideia da árvore de maneiras diferentes – mas igualmente lindas – adaptando alguns elementos clássicos utilizados na sua montagem para outros fins. Assim, os enfeites e bolas podem deixar os galhos do pinheiro e passar a fazer parte de um belo centro de mesa, por exemplo.

Já os  presentes miúdos e com embalagens caprichadas ficam charmosos quando colocados em uma bandeja de prata sobre o buffet, enquanto os pisca-piscas encontram sua nova função dentro de algumas lanternas:

Nessa brincadeira, até mesmo os ramos, folhagens e pinhas têm lugar especial nos ambientes sociais da casa. Enfeite o corrimão da escada com um longo festão amarrado com fita de cetim e deixe-o encostar no chão para um visual mais rústico. Outra ideia bacana é complementar a beleza da prataria e das louças na cristaleira com folhagens e pinhas – estas últimas também ficam lindas reunidas sob uma redoma de vidro e dispostas na mesa de centro.

Agora que você já sabe como inovar no décor de Natal, confira uma seleção de acessórios do Luxe4Home para compor com as nossas sugestões. Acesse o link http://bit.ly/16QtVSY

 

Gostou de nossas dicas para o Natal? Deixe seu comentário abaixo!

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!