Escolha uma Página

Ter o próprio bar pode ser algo tão simples como apenas dispor algumas garrafas sobre uma bandeja no aparador, mas se você quiser um resultado mais profissional e elegante, fique de olho nas nossas dicas abaixo. Ideal para quem gosta de receber os amigos com frequência, ele se transforma no epicentro da área social em dias de festa, por isso merece atenção redobrada não apenas na decoração, como também para as bebidas e acessórios.

Sobre a posição

Já que os convidados irão se concentrar ao redor dele, o bar deve ter uma localização estratégica no cômodo para que a circulação não seja prejudicada em nenhum momento. Um ponto de fácil acesso costuma ser entre a sala de estar e a mesa de jantar, de repente sobre um móvel estreito encostado na parede ou mesmo em um armário embutido. Quem mora em casa ou apartamento duplex pode aproveitar o vão sob a escada para criar ali um cantinho de bebidas que não seja incômodo no dia a dia. Já em imóveis pequenos a saída é recorrer aos nichos recortados na alvenaria – como as garrafas e taças ficam organizadas “dentro” da parede, a passagem mantém-se livre.

Sobre a decoração

Quando o estoque de bebidas é grande e a metragem do ambiente permite, um gabinete sob medida pode ser a melhor solução. Além de oferecerem mais espaço de armazenamento, esses armários conseguem esconder os itens que não são tão bonitos assim, mas que devem ficar sempre à mão, como guardanapos extras, marcadores de taças e até mesmo livros com receitas de drinks. Sim, os gabinetes são mais práticos, mas no quesito charme e criatividade, um móvel antigo reaproveitado sempre sai ganhando. Peças de madeira ou herdadas viram ótimos apoios, como penteadeiras reformadas, carrinhos assinados por grandes designers ou um aparador que esteja na família há anos. Vale investir em elementos com história para que a casa tenha alma.

Sobre os complementos

Certos itens são essenciais para um bar bacana: baldes de gelo de prata, descansos para copos, taças de cristal, abridores de garrafa com design atraente… Como todos esses elementos fazem parte da experiência de receber (e encantar) os amigos, aposte em modelos bonitos e não apenas funcionais. Outro fator de extrema importância, mas que por incrível que pareça às vezes é deixado de lado, são as bebidas em si. Para agradar ao paladar de todos é preciso ter diversas opções, assim a gama de drinks e misturas possíveis fica ainda maior. Nossa sugestão é começar com uma garrafa de cada um dos tipos a seguir: vodca, gin, tequila, rum, uísque, conhaque e espumante. Ah, e não se esqueça dos vinhos, é claro.

Quer acessórios lindos para o bar, mas não sabe exatamente onde achar? Bem, você está no lugar certo. O Luxe4Home tem peças elegantes que valorizam qualquer produção: copos e taças de cristal, itens para vinho, bandejas de prata, baldes de gelo… Navegue pela seção de produtos e encontre o que procura.

http://bit.ly/1ydtud6

Gostou de aprender mais sobre o tema? Se tiver dúvidas comente abaixo.

 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!