Escolha uma Página

As cores são elementos que podem ser decisivos para uma composição harmoniosa de decoração. Por isso, quando a Pantone anuncia o tom que será tendência a cada novo ano todos param para ouvi-la. Isso porque a empresa é responsável por fornecer os padrões cromáticos utilizados por diversos seguimentos industriais, incluindo o do design, ou seja, verdadeira autoridade no assunto. A cor escolhida para representar 2015 é a Marsala (também conhecida pelo código 18-1438), que toma emprestado o nome da cidade italiana e do vinho lá fabricado para simbolizar uma tonalidade forte e encorpada, em um mix entre burgundy e o marrom. No entanto, atualizar a decoração com elegância utilizando a cor do momento não é uma tarefa corriqueira. Como a Marsala é uma coloração intensa e bem fechada, é preciso bom senso e parcimônia para não exagerar na dose e deixar os cômodos pesados e cansativos – ainda mais durante o verão. Por isso, listamos aqui algumas maneiras de incorporá-la sem medo em qualquer ambiente da casa.

Para quem busca garantia de elegância e estilo sem deixar de lado o conforto, optar por móveis no tom rico e quente da Marsala é o suficiente. Para os mais tímidos, o ideal é investir em peças menores, como as poltronas e mesas laterais. Já os mais arrojados podem até mesmo trocar o tradicional sofá branco por um novo revestido na tonalidade.

As paredes também podem ganhar a sua dose de Marsala, seja com uma camada de tinta ou então com a aplicação de papel de parede. Mas para que esse passo ousado não se torne um problema decorativo, aqui vai a dica: apenas a parede principal do cômodo deve receber o novo acabamento!

Colocar em uso novos objetos decorativos na cor do ano é uma maneira prática e rápida de trazer uma pincelada da tendência para os ambientes. Comece acrescentando um vaso sobre o aparador, almofadas e mantas ao sofá do living, tapetes e obras de arte no dormitório. Porém, vale lembrar: para que o visual fique equilibrado, é importante que a paleta de cores do cômodo seja composta de tonalidades neutras, como o branco, o cinza e o bege. Mas, caso deseje ousar um pouco mais, parta logo para o contraste, utilizando objetos e revestimento em cores como o verde esmeralda e o azul topázio.

Confira na Luxe4home produtos para decorar a casa com a cor de 2015, clique aqui, e não esqueça de deixar aqui suas dúvidas e comentários!

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!