Escolha uma Página

Verão, com direito a carnaval, é a época perfeita para reunir os amigos para um jantar descontraído em casa. Na sala de jantar, na varanda, no quintal, no jardim…

Não importa o local, o que não pode faltar na sua mesa – além, é claro de um cardápio leve e saboroso – são peças charmosas e cheias de cores que vão alegrar o ambiente e deixá-lo no clima da estação. Uma composição colorida, no entanto, pode ser feita de diversas maneiras: das mais contidas às ousadas. Por isso, listamos abaixo algumas dicas práticas para deixar a sua produção perfeita:

#1 Colorido das flores

Não tem como errar… Arranjos de flores coloridos como centro de mesa é a maneira mais prática de trazer a vibração do verão para a composição, sem pesar a mão. Para ficar ainda mais fácil, crie uma base neutra, utilizando copos de vidro ou cristal, talheres de prata ou inox, louças brancas e tolha e guardanapos claros.

#2 Uma cor vibrante

A vantagem de apostar em uma só cor é que fica mais fácil de harmonizar o visual. Até mesmo brincar com louças de diferentes estampas acontece naturalmente. Como esse hábito já se tornou comum, hoje em dia é possível adquirir um conjunto pronto de louça de uma cor com pratos de diferentes estampas que se complementam visualmente. Mas para quem gosta de colocar a mão na massa, vale improvisar, misturando alguns pratos que você tenha em casa com peças compradas separadas ou mesmo vintage.

#3 Duas cores da mesma família

Para deixar a tarefa um pouco mais elaborada – mas longe de ser complicada – acrescente mais uma cor à paleta. O que facilita e muito a montagem do layout é optar por duas cores que sejam da mesma família, ou seja, que sejam parecidas, como por exemplo, o azul e o verde ou o rosa e o laranja. Dessa maneira o visual ficará equilibrado pois nenhuma das cores escolhidas irá se destacar.

#4 Duas cores complementares

Aqui a ideia é parecida com a anterior, porém monte a mesa com uma paleta de duas, ou mais, cores que se complementam, ou seja, de tonalidades opostas, como o vermelho e o verde, o azul e o laranja ou o amarelo e o roxo. Essas cores juntas se itensificam e destacam-se entre si, o que deixa a produção ainda mais interessante e vibrante – com a cara da estação!

#5 Mix de cores e estampas

Não há regras para uma mesa montada com muitas cores e estampas. O que vale mesmo é o bom senso. Algumas das dicas anteriores pordem ajudar e muito a produção colorida e estampada: na hora de brincar com as estampas uma maneira fácil de garantir um visual harmômico é escolhendo uma cor que deve aparecer em todas os pratos. Ela ajudará a fazer a conexão visual entre uma peça e outra, mesmo se elas forem completamente diferentes em estilo e estampas.

 

Outra maneira simples de misturar com equilibrio muitas cores é brincando com os acessórios. Crie uma base neutra, com toalhas e pratos claros, e deixe o colorido para os copos, guardanapos e arranjos de flores. E sabe onde você encontra copos nas mais variadas cores? Aqui mesmo, na Luxe4home! Dá só uma olhada nas opções no link: http://bit.ly/MesaColoridCarnaval

18 taça de cristal e guardanapos roxo e azul

Esperamos que nossas dicas tenham te dado a coragem necessária para brinca com as cores à mesa. Aproveite, então para conferir abaixo produtos que vão trazer a alegria que está faltando à sua produção!

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!