Escolha uma Página

As peças de cristal da Kosta Boda são aquelas criadas para roubar a cena dentro da sua casa e arrancar um “Uau!” das visitas. Motivo? Elas instigam a imaginação e contam histórias com extremo bom gosto. Os delicados objetos da marca sueca não são meros elementos funcionais e decorativos, eles carregam quase três séculos de tradição e inovação, combinando a excelência do design com um impecável trabalho artesanal.

A Kosta Boda foi fundada em 1742 e seu nome inicial, Kosta, foi dado a partir dos sobrenomes de seus fundadores, os generais Koskull e Staël von Holstein. Nos primeiros 150 anos de sua trajetória, a empresa focou na produção de peças de vidro funcionais como garrafas, copos e luminárias de vidro. Os clientes eram as nobres famílias europeias e os primeiros artesãos eram originais de Bohemia, parte da República Tcheca. O ano de 1897 marcou um momento de virada na proposta da marca. Foi nessa época que a empresa levou seus produtos à Exposição de Arte Geral e Industrial de Estocolmo e foi criticada porque suas peças de vidro eram bastante semelhantes às produzidas em outras partes da Europa. A partir daí, a Kosta Boda passou a ser “a” Kosta Boda que conhecemos hoje e decidiu investir na contratação de designers para desenvolver peças únicas com toque artístico, o ponto forte da marca.

Os grandes designers da marca são orientados por um mantra: tudo é possível. Dessa forma, profissionais como Anna Ehrner, Bertil Vallien, Kjell Engman e Âsa Jungnelius, entre outros nomes de peso que fazem parte desse time, são convidados a desenvolver histórias explorando a transparência do vidro, suas cores e formas, o que resulta em criações extremamente surpreendentes e sedutoras.

O nome da empresa foi mudado para Kosta Boda em 1976 e desde 1989 ela faz parte de um grupo chamado Orrefors Kosta Boda AB.

Bacana conhecer um pouquinho mais de uma das marcas mais importantes quando pensamos em cristal, hein! Pois bem, a Luxe4Home tem diversas peças da Kosta Boda. Dá só uma olhada neste link: http://bit.ly/KostaBodaSelecao

 

Gostou de aprender mais sobre o tema? Se tiver dúvidas comente abaixo.

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!