Escolha uma Página

Um café da manhã atrasado ou um almoço fora de hora? Esse questionamento faz parte da rotina de quem gosta de aproveitar os finais de semana para esticar o cochilo matinal e acaba perdido entre as refeições. Pois saiba que esse limbo gastronômico tem nome e adeptos fervorosos! Comum nos Estados Unidos e nos países europeus, o brunch é uma mistura das palavras “breakfast” e “lunch” (café da manhã e almoço em inglês) e, como o próprio nome já sugere, contém equilibradas porções das duas coisas.

Pães, bolos, frutas e sucos dividem a mesa com bebidas alcoólicas e pratos mais encorpados como omeletes, saladas e até mesmo quiches e massas. É uma refeição para ser saboreada aos poucos e em boa companhia, podendo se estender do final da manhã até o meio da tarde. Apesar do ritmo desacelerado e clima descontraído, essa é uma ótima oportunidade de deixar a preguiça de lado e caprichar na decoração da mesa!

Como o brunch acontece durante o dia e pode também ser servido ao ar livre, não há a necessidade de muitas formalidades. Aposte em arranjos baixos de flores, faça composições criativas e coloridas de pratos e copos e troque a toalha tradicional pelo caminho de mesa. No entanto, alguns cuidados importantes devem ser preservados: usar guardanapos de pano ao invés dos descartáveis e tirar do armário aquela louça especial ajudam a manter a elegância da celebração.

Quem não adora um elemento surpresa, não é verdade? Em uma mesa charmosa, convidativa e bem posta, os detalhes inusitados são mais do que bem-vindos! Por isso, a ideia aqui é incorporar alguns alimentos que serão servidos durante o brunch como parte importante do décor. Sendo assim, uma fruta, um cupcake ou até mesmo um belo pão artesanal podem ser dispostos sobre os pratos dos convidados como um toque decorativo lindo e divertido.

Um brunch completo pede por uma variedade de bebidas: quentes, refrescantes, com ou sem álcool. Elas devem ficar ao alcance de todos os convidados, mas se forem ocupar espaço demais na mesa de refeição podem ser dispostas em bares próximos a ela. Já que são indispensáveis é legal dedicar um tempinho às suas apresentações. As águas aromáticas e os sucos naturais coloridos ficam lindos quando servidos em jarras de vidro sobre uma bela bandeja de prata.  Já o espumante merece uma taça elegante e um belo balde de gelo.

Veja neste link http://bit.ly/1yZK6Jg alguns produtos que selecionamos para o seu brunch.

O que achou das nossas dicas? Deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!