Escolha uma Página

Drinques bem gelados, sombras confortáveis e pratos leves. Acrescente a essa combinação um dia ensolarado e muitos amigos ao redor da mesa e terá os ingredientes perfeitos para um delicioso almoço de verão. No entanto, as altas temperaturas estão longe de combinar com um estilo muito rígido e formal de recepção, o que abre espaço para a criatividade! Aproveite o clima descontraído para encontrar maneiras diferentes e charmosas de receber, seja à beira da piscina ou na varanda do apê.  Vamos às dicas?

Na cozinha integrada

A velha história de que a cozinha é um lugar restrito da casa deixou de fazer sentido há tempos. Hoje em dia, as cozinhas integradas ao living ou à sala de jantar já se tornaram realidade, justamente por valorizarem a convivência entre quem prepara o alimento e quem irá apenas saboreá-lo. Então, porque não aproveitar a proposta de união que o layout oferece para reunir os amigos ali mesmo no balcão? Além de ser uma maneira bem despojada, os convidados podem participar mais de perto de todas as etapas do almoço – e até mesmo colocar a mão na massa!  Por isso, é importante pensar em um cardápio simples, separar os ingredientes em bowls coloridos e até mesmo providenciar um ventilador para que o calor do fogão não atrapalhe a festa!

Na varanda

Outra característica dos apartamentos modernos são as varandas gourmet, equipadas com churrasqueira, mesa de refeição e integradas ao restante dos ambientes sociais. Mas mesmo em um terraço pequeno como os de antigamente é possível criar um clima agradável para receber. O ideal nesse caso é pensar no conforto e partir para um estilo buffet de almoço. No quesito decoração, aposte nas almofadas e aproveite ao máximo todas as superfícies disponíveis, como mesas laterais e de centro, para dispor os aperitivos e as bebidas.

Na praia ou piscina

É preciso pensar em maneiras de preservar o conforto dos seus convidados longe da sombra. As tradicionais espreguiçadeiras e as cadeiras de praia dobráveis são alternativas práticas – e à prova d’água – para criar pequenos lounges e espaços de conversa à beira da piscina. No entanto elas podem ficar ainda mais convidativas com a ajuda de almofadas, cangas, colchonetes, e dispostas ao lado de mesas de apoio. Os guarda-sóis são itens indispensáveis, assim como os coolers com bebidas refrescantes. Para dar um toque ainda mais carinhoso, deixe ao alcance de todos cestas com algumas toalhas limpas, chinelos e protetores solares.

No jardim

Assim como à beira da piscina, é imprescindível cuidar para que seus convidados não fiquem expostos ao sol diretamente e por muito tempo. Por isso, aproveite para montar a mesa sob as sombras das árvores ou utilize guarda-sóis. Já pensou em aproveitar o cenário bucólico para montar um piquenique? Se você não gosta da ideia de colocar toalhas sobre o gramado, opte por mesas de centro baixas acompanhadas de muitas almofadas. Como a festa é no jardim, não se esqueça de caprichar nos arranjos de flores frescas, que podem ser colhidas ali mesmo e dispostas em potes de geleia.

 

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

SEJA VIP
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!