Escolha uma Página

Ele não é apenas o móvel onde colocamos o livro que estamos lendo antes de dormir, muito menos um lugar só para deixarmos o celular carregando ou o controle-remoto da televisão. Mais do que um apoio amigo, essa peça essencial ao lado de qualquer cama há tempos deixou de ser um item funcional para se transformar em um elemento de destaque da decoração do quarto. No entanto, a tarefa de produzi-lo com o equilíbrio necessário exige um pouco de cuidado. Acumular objetos sobre ele pode sobrecarregar o visual e ocupar o espaço reservado para outra função, enquanto uma composição simples demais não alimenta os olhos de beleza. Para te ajudar a encontrar esse meio-termo perfeito, separamos algumas dicas que irão elevar o seu criado-mudo ao posto de protagonista do décor.

 

#1 Essenciais

Antes de começar a posicionar objetos sobre o criado-mudo é importante identificar quais são os elementos que não poderão faltar ao lado da sua cama. Para um leitor assíduo, por exemplo, a presença de um abajur – de preferência articulado – é indispensável, assim como um espaço livre para apoiar o livro da vez. Já quem costuma usar com frequência a mesma joia ou bijuteria precisa de um lugar prático para guarda-las antes de dormir e encontra-las facilmente ao acordar – o mesmo vale para quem usa óculos de grau. Pequenas bandejas, pratos e bowls são ótimos para essa função.

Uma segunda etapa importante é observar se o espaço disponível sobre o criado-mudo dará conta do recado. Se a superfície de apoio for pequena demais, vale usufruir de alguns truques decorativos: Ao invés de adquirir um abajur de mesa convencional, opte por um modelo pendente ou de parede. Outra maneira bacana de liberar alguns centímetros sobre o móvel é usando bandejas ou caixas para delimitar, de maneira organizada, o espaço que alguns objetos devem ocupar.

 

#2 Composição

Uma maneira simples de criar uma produção decorativa é utilizando o mínimo de três objetos, cada um com uma altura, desenho e textura. Assim, nenhuma das peças se sobressairá resultando em um o visual desequilibrado. Um abajur grande de design curvilíneo, por exemplo, pode ser complementado com uma caixinha de joias de linhas retas e um porta-retratos médio texturizado. Também é importante optar por peças em cores que se complementam e conversam com o restante do ambiente… E é claro, para um toque a mais de charme, conte sempre com um arranjo de flores. Aqui na Luxe4home temos uma ótima seleção de acessórios decorativos, que vão desde os castiçais até os vasos e bibelôs. Confira no link: http://bit.ly/SelCriMudo

#3 Um pouquinho de inovação

A decoração se tornou tão democrática que é comum utilizarmos móveis e objetos produzidos com função específica das maneiras mais variadas. Sendo assim, o apoio ao lado da cama deixou de ser sinônimo de criado-mudo, para dar lugar às cômodas, prateleiras, marcenaria sob medida e até mesmo banquinho e cadeiras. Aproveite a oportunidade para exercitar a criatividade e descobrir qual apoio funciona melhor para você!

Agora que você já sabe decorar o seu criado-mudo com muito estilo, veja abaixo algumas peças bacanas que garimpamos e pode adicioná-las a sua composição. Veja mais no link: http://bit.ly/SelCriMudo

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!