Escolha uma Página

Quem tem a chance de trocar um apartamento convencional por uma casa ampla em um condomínio seguro não costuma desperdiçar a oportunidade. Foi essa mudança de vida que levou o proprietário de uma cobertura no Rio de Janeiro a deixar o endereço antigo e se instalar em um terreno de quase 2 mil metros quadrados. A construção principal tem um pouco mais de 500 m², porém é complementada por um anexo com ambientes de lazer, uma área aberta de deck com piscina e uma garagem no subsolo. Para transformar a residência na casa dos sonhos, o morador procurou a arquiteta Paola Ribeiro, responsável pelas alterações estruturais e pelo design de interiores do imóvel.

O ponto de partida para o projeto foi a integração dos espaços e a procura por uma estética contemporânea, confortável e aconchegante. Além disso, era importante que os materiais utilizados fossem duráveis e de fácil manutenção, deixando a rotina mais prática. Através de aberturas generosas nas paredes, o paisagismo exuberante fica sempre à mostra, seja no corredor lateral com jardim vertical colorido ou no gramado salpicado por palmeiras de diferentes portes. E como se a vista para o verde já não bastasse, as janelas e portas de vidro ainda facilitam a entrada de iluminação natural e promovem a ventilação.

A setorização das funções da casa também foi importante para o resultado final, principalmente por ela ser uma construção térrea e linear. No volume principal concentram-se a área social, com boa circulação e muitas obras de arte enfeitando as paredes; o setor de serviço, onde as medidas generosas ajudam a abrigar todos os recursos de manutenção; e os dormitórios, dispostos no layout de modo que preservassem a privacidade dos moradores. No anexo ligado à piscina ficam a área gourmet, o home theater e uma academia privada.

A decoração em si prioriza os tons neutros e os móveis com desenho atemporal, sem grandes extravagâncias. Explorando texturas interessantes, como tijolinho ou madeira de demolição, Paola conseguiu transmitir uma sensação de acolhimento em toda a residência. Na sala de estar, diversas peças soltas compõem uma mesa de centro grandiosa e atraente, que serve de vitrine para livros e objetos pessoais. O projeto de iluminação une luminárias direcionadas e indiretas, quase todas com lâmpadas LED, que são mais ecológicas. No jardim, focos de luz pontuais destacam as espécies mais bonitas e o entorno da piscina.

Tudo para deixar o novo endereço ainda mais encantador.

Dica bônus: Reparou como a arquiteta usou diversos móveis pequenos para compor uma única mesa de centro? A solução é criativa e ainda permite expor vários enfeites, como castiçais, objetos de vidro e bowls de prata. Encontre alguns deles aqui: http://bit.ly/1pHHtJ2

 

Dica bônus: Vasos espalhados por alguns cantos da sala, como mesas de centro ou laterais, deixam a casa mais convidativa e pronta para receber flores. Confira vasos incríveis aqui: http://bit.ly/1oBy58U

 

Dica bônus: Na área gourmet, a mesa de jantar é sempre a estrela. Para deixar a sua ainda mais elegante, que tal investir em centros de mesa de prata? Veja algumas opções: http://bit.ly/1w98Qs4

 

Gostou do projeto? Conte-nos qual foi o espaço que mais te encantou. 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!