Escolha uma Página

É difícil acreditar que matérias-primas tão simples como areia, potássio e chumbo podem ser transformadas em peças impecáveis de vidro, também conhecidas como cristais. Quem possui itens moldados com esse material sabe que é fácil distingui-lo do vidro convencional, já que ele apresenta maior transparência, brilho e dispersão de luz. Além de fatores como a pureza da massa vítrea ou o polimento final, essa diferença se deve principalmente à porcentagem de chumbo usada na fabricação de cada objeto.

E aí vai um fato curioso: o chumbo aumenta a densidade e rigidez das peças, o que garante aquele típico retinir nas taças durante um brinde.

Referência em luxo, os cristais eram e são até hoje usados pela realeza de diversos países. Mesmo com tantos avanços tecnológicos na indústria da decoração, o processo de produção continua essencialmente artesanal, realizado sem pressa e sob rigorosos controles de qualidade. Aliás, quanto mais puro o cristal, mais tempo e cuidado ele demanda – para se ter uma ideia, certos objetos chegam a queimar no forno durante anos antes de serem comercializados. E isso é só o começo, pois o vidro ainda precisa ser moldado por sopro e trabalhado minuciosamente por especialistas, que fazem gravações, desenhos e polimento.

Já as formas, cores e modelos não ficaram parados no tempo. Enquanto as peças clássicas sobrevivem, versões arrojadas encontram espaço no mercado e conquistam admiradores mais jovens. Em seu catálogo de produtos o Luxe4Home reúne as duas opções: taças e artigos tradicionais e também itens decorativos, recipientes e copos com design atual, mas com a mesma qualidade já consagrada. Descubra alguns dos modelos disponíveis na seleção abaixo ou encontre outros no link: http://bit.ly/1s0jJuZ

Gostou de aprender mais sobre o tema? Se tiver dúvidas comente abaixo.

 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!