Escolha uma Página

O sorvete é uma sobremesa simples, saborosa e super refrescante – como pede o verão. Justamente por isso  ele costuma ser figurinha carimbada no cardápio dos almoços despojados em família ou nos lanchinhos da tarde. Mas saiba que, com um pouco mais de atenção aos detalhes, esse doce trivial pode se transformar no prato mais disputado entre os convidados! Quer saber como? Então confira as nossas sugestões de apresentações inusitadas – mas muito sofisticadas – para os mais variados tipos de sorvete:

Para servir o sorvete com muita graça basta fugir do comum, substituindo os tradicionais bolws por copos, taças e até mesmo xícaras. Essa dica vale tanto para os gelatos e sorbet quanto para os picolés e sorvetes de casquinha. Parece estranho, mas estes dois últimos ficam uma graça apoiados em uma taça de champanhe longa, por exemplo, e podem até ser acompanhados de um pouquinho da bebida.

Travessas, bandejas e até mesmo pratos para bolo podem se transformar em uma apresentação muito charmosa de picolés. O importante é que a peça tenha certa profundidade para que possa ser forrada de gelo – truque indispensável! Para deixar o visual ainda mais irresistível, acrescente entre as pedras de gelo e os sorvetes alguns pedaços de frutas que sugerem o sabor da sobremesa.

 

Falando em gelo… Figurinha imprescindível para manter o sorvete na temperatura ideal, que tal criar uma travessa feita dele? Despeje um pouco de água dentro de um pote de aço inox ou plástico. Coloque um segundo pote menor dentro do primeiro, fazendo pressão para que a água suba nos espaços lateriais. Preencha com mais água caso necessário e mantenha a pressão com algum objeto pesado dentro do pote. Vale decorar com flores e frutas para um visual bem romântico e depois é só levá-lo ao congelador.

11 taça de gelo

 

Aproveitando o clima tropical, dispense os potinhos em prol das cascas das próprias frutas! Limão, melancia, coco e até mesmo o abacaxi fazem as vezes de lindos potes para o doce, sem contar que a apresentação fica super original, não acha? Veja algumas opções neste link http://bit.ly/ComoServirSorvete.

13 sorvete na casca de frutas

 

Aproveite os dias de sol para colocar em prática algumas dessas dicas utilizando os produtos lindos da Luxe4home:

Gostou das dicas e pretende aplicá-las em casa? Conte-nos como nos comentários.

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!