Escolha uma Página

Nessa semana já falamos sobre a história da prata no Brasil e citamos algumas formas elegantes de usar esses objetos, mas as principais dúvidas de quem aprecia o material continuam relacionadas à limpeza e armazenagem. Para manter as peças sempre brilhando é necessário uma limpeza periódica, mas o processo é menos complicado do que parece. Confira nossas dicas e prolongue a vida útil de suas peças:

* Se o item não apresentar manchas de oxidação, basta lavá-lo à mão com uma esponja bem macia, detergente neutro e água morna, e depois secar com um pano também macio. O ideal é lavar logo após o uso para prevenir que os resíduos deixem manchas.

* Caso a prata apresente manchas de oxidação, você pode fazer um polimento em casa mesmo usando produtos específicos, normalmente encontrados em supermercados e lojas especializadas. O Silvo é um dos produtos mais usados no Brasil e nossa dica é misturar 1 frasco de 250 ml em 1L de álcool. Assim a solução fica mais amena, promovendo uma limpeza suave e que mantém a peça impecável por muito mais tempo.

Passo a passo: Entorne um pouco da solução em uma estopa macia e aplique-a seguindo sempre o mesmo sentido da prata. Evite fazer movimentos circulares ou em direções variadas. Deixe a solução secar por alguns minutos e remova a película branca formada com outra estopa macia e limpa. Ao final lave com bastante água e sabão neutro para remover qualquer resquício químico.

* Outra opção para a limpeza é com uma solução caseira de bicarbonato de sódio e água fervente em um recipiente de alumínio – ou forrado com papel alumínio. Basta misturar os ingredientes e deixar os objetos submersos por alguns minutos. A reação química promete trazer o brilho de volta.

* Se o artigo de prata não será usado por longos períodos, a armazenagem é importante para mantê-lo livre da oxidação, que ocorre principalmente pela ação de poluentes presentes no ar, como os sulfetos. A melhor forma de proteger as peças é guardando-as em sacos plásticos fechados, evitando o seu contato com o ar. Se quiser reforçar ainda mais a proteção, guarde-as em saquinhos de flanela ou na própria caixa antes de levá-las para o armário.

E lembre-se: a qualidade do banho de prata também é imprescindível para que os itens durem mais e estejam sempre bonitos, por isso escolha produtos em que você possa confiar, como os da St. James, pioneira no mercado nacional desde 1976. Descubra o catálogo da marca no link http://bit.ly/1wfzAet

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!