Escolha uma Página

Menos é mais. Pode parecer uma frase batida, sem graça, lugar-comum, o que for. Mas está sempre certa. Quando se trata de decoração, principalmente a decoração da sua própria casa, geralmente há grande animação, temos mil ideias, querendo fazer tudo que vemos e encontramos nos blogs e revistas especializados de alto padrão. Hoje, a intenção é falar sobre como é possível arrumar um centro de mesa para que lhe proporcione o charme ao cômodo e não fique exagerado ou sem graça demais. Através de algumas etapas, você vai perceber que decorar sua mesa de jantar é um ato de delicadeza e bom senso.

Primeiro passo: a casa é sua

Quando estiver em dúvida, é importante consultar seus amigos e família para saber o que combina mais com você. Mas lembre-se de que a intenção da decoração é que reflita a personalidade de quem mora na casa, seja dos membros da família, de um casal, ou mesmo de uma pessoa só. Saiba selecionar o que achar mais bonito e o que tenha mais a ver com você, escolha cores, escolha padrões, escolha estilos. Nada de misturar tudo, senão o estilo e a identidade podem se perder. Além do mais, a elegância e sofisticação estão nos pequenos detalhes, nas partes delicadas de um arranjo.

Segundo passo: escolher os itens

Decidir os objetos que vão decorar o seu centro de mesa é o segundo passo para fazer dessa opção uma composição precisa. Escolha o tamanho e a quantidade de objetos, de acordo com o cômodo e o tipo de mesa em que você esteja trabalhando. Uma dica interessante é usar vasos clássicos, alongados ou então fruteiras. Nas fruteiras não necessariamente precisam estar frutas, mas você pode usar da sua criatividade para reinventar os usos da peça.

Por exemplo, se o centro de mesa for da sala de jantar, pode ser uma coisa mais chamativa ou sofisticada, pode ser mais puxado para o retro ou então o clássico, contendo um item apenas. Agora, em se tratando de sala ou quarto, aí é uma boa ideia escolher itens mais despojados, alegres, coloridos. Apenas fique atento para não exagerar no tamanho do enfeite.

Organize e combine itens.

 

Terceiro passo: personalização dos objetos

As pessoas só consideram algo como inesquecível quando esse algo é tão único que as marca de alguma forma. Nos dias de hoje, os itens que mais estão fazendo a cabeça dos decoradores, sejam profissionais ou não, são os materiais reciclados. Quem não ouve falar, diariamente, em sofás de paletes, decoração com latinhas de refrigerante ou cerveja, garrafas pet ou de vidro?

Mas não é necessário usar esse tipo de material, se não for do seu gosto. Essa é apenas uma dica. Lembre-se do primeiro passo, escolher tudo do seu próprio jeito. Bom, uma vez dito isso, a única coisa que resta é garantir que o resultado final fique lindo. Existem muitos tutoriais os quais ensinam fazer muitas técnicas diferentes. Basta procurar e o seu centro de mesa vai virar o centro das atenções de suas visitas. Afinal, decorar sua casa é uma maneira simples de desenvolver uma atividade absolutamente prazerosa. Gostaria de dicas sobre belos centros de mesa http://bit.ly/CentroMEsa? Então continue acompanhando o blog para muito mais.

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!