Escolha uma Página

Os móveis e revestimentos do ambiente podem ser incríveis, mas é nos objetos que uma casa conta sua história. São eles que povoam estantes, aparadores e mesinhas revelando o estilo dos moradores, os países que já visitaram, o que guardam com carinho há anos… Mas nem todos os acessórios precisam ser antigos ou relíquias de família. Aliás, essa é a parte boa: como eles não ocupam tanto espaço assim, você pode comprar itens novos sempre que se apaixonar por algum vaso, escultura, castiçal e por aí vai. O segredo está em saber montar arranjos e expor tudo sem exagero. Quer dicas de estilo para te ajudar? Descubra abaixo:

Detalhes no living

A decoração costuma ter algumas regrinhas, mas isso não significa que não podemos quebrá-las. Peças normalmente usadas na cozinha fazem bonito também na sala de estar, como bowls estampados sobre a mesa de centro ou jarras de porcelana servindo de suporte para flores naturais. Se você prefere os vasos tradicionais, mas nem sempre tem flores em casa, use-os agrupados por cores ou texturas similares, assim o conjunto ganha força e os objetos não ficam perdidos no cômodo.

 

 

Estilo na cozinha e na sala de jantar

Cada vez mais as cozinhas se transformam em áreas de convivência, e não apenas de serviço, então é apropriado que elas ganhem mais atenção na hora de montar a casa. Os novos utensílios gourmet, aliás, levam isso em consideração: além da funcionalidade, também investem na estética, já que ficarão expostos. Se estiver planejando uma reforma na cozinha, tente criar prateleiras abertas feitas de materiais nobres, como mármore – elas servem de vitrine para livros de receitas, recipientes elegantes de vidro, vasos e até quadros. Na sala de jantar às vezes uma solução simples pode ser mais impactante do que grandes arranjos. Já pensou no efeito que um grupo de castiçais de prata pode ter no centro da mesa?

Enfeites no hall

O hall de entrada é o lugar perfeito para expor itens queridos e montar cenários criativos. Por ser um ponto de passagem, não há perigo em ousar um pouco mais nesse ambiente, então o decore sem medo. Uma boa sugestão é reunir tudo sobre um aparador estreito que não prejudique a circulação. Ali vale misturar esculturas com livros, potes, vasos… Tente incluir uma luminária pequena também, que traz um efeito aconchegante durante a noite, e aproveite as paredes para montar uma pequena galeria de obras de arte.

Agora que você já sabe como usar os acessórios pela casa, confira uma seleção de peças incríveis do Luxe4Home e escolha suas preferidas. Acesse o catalogo através do link http://bit.ly/1u0SJP0

O que achou das nossas dicas? Deixe abaixo o seu comentário!

 

 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!