Escolha uma Página

Certas peças são essenciais para a casa, principalmente quando podem assumir mais de uma função. São os chamados objetos curinga, que transitam pelos cômodos e nunca perdem a utilidade – então não é nenhum pecado ter vários deles no armário para quando a necessidade surgir, certo? Um ótimo exemplo são as bandejas: originalmente criadas com o objetivo de servir refeições à realeza, elas hoje ganharam novos papéis na decoração. Bem, na verdade elas sempre serão utilizadas para servir convidados, mas por que parar por aí?

#1 Na Sala de Estar

Usar uma bandeja de medidas generosas para montar um bar em algum ponto do living não é exatamente uma novidade, mas essa sugestão é sempre válida. A intenção aqui é delimitar exatamente onde ficam as garrafas e taças, sem que esses itens se espalhem pelo ambiente de forma desorganizada. Dessa forma quando você estiver recebendo visitas para um jantar ou festa, tudo fica mais acessível, poupando trabalho.

bandejas para bar na sala

#2 No Home Office

É quase inevitável: toda mesa de escritório tem certo nível de bagunça. São tantos materiais, acessórios e papéis que muitas vezes fica difícil se encontrar – que dirá então manter um espaço sempre bonito e organizado. Para resolver o problema e otimizar o uso do home office você pode recorrer à uma bandeja sobre a escrivaninha. Talvez essa ideia nunca tenha lhe ocorrido, mas a peça também serve para agrupar pequenices que normalmente ficariam perdidas pelas gavetas, como bloquinhos de papel, cartões de visita e grampeadores, por exemplo.


bandeja para home office

#3 Na Parede

Quer deixar a sala de almoço mais bacana, mas não sabe exatamente o que fazer? Aposte em algo surpreendente, como expor uma coleção de bandejas de prata em um arranjo vertical. Pense que essa é uma versão ainda mais elegante que os tradicionais pratos de parede. E o resultado será mais harmônico se você reunir exemplares de medidas, formatos e estilos diferentes. Essa diversidade adiciona interesse à composição.

#4 No Closet

Quando uma mulher está se arrumando para sair, é comum ela espalhar alguns itens de maquiagem pela penteadeira ou sobre a bancada do banheiro. O problema é organizar tudo de volta depois, e é justamente nessa hora que uma bandeja extra pode ser útil. Além de conter a bagunça de uma forma bonita, a peça ainda facilita o transporte da maquiagem de um cômodo para outro caso seja necessário mudar de luz ou de bancada.

#5 No Lavabo

Apesar de compacto, o lavabo é um cômodo muito importante na casa, afinal é ali que as visitas percebem o seu olhar cuidadoso e o carinho com os detalhes. Para deixar a bancada sempre arrumada e com um ar delicado, nossa dica são as bandejas de prata de medidas enxutas. Resistentes à umidade, esses modelos são perfeitos para a lateral da pia, pois permanecem bonitos por muitos anos. Use-os para agrupar toalhas de linho, sabonete líquido ou aromatizadores.

 

Agora que você já tem a inspiração, confira abaixo uma seleção de modelos da Luxe4home e encontre seu preferido ou visite a seção de bandejas do site, nesse link.

seleção de bandeja para lavabo

Gostou das dicas e pretende aplicá-las em casa? Conte-nos como nos comentários.

 

 

SEJA VIP
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
Cadastre seu nome e e-mail e faça parte do L4H Members Club. Receba GRATUITAMENTE atualizações do blog, lançamentos em primeira mão e descontos exclusivos Luxe4Home!
Não se preocupe. Jamais usaremos seu email para envio de spam.
Powered by Optin Forms

Pin It on Pinterest

Gostou deste post?

Compartilhe com seus amigos!